Marvel10 Mutantes que Ultrapassam o Nível Ômega nos Quadrinhos da Marvel

10 Mutantes que Ultrapassam o Nível Ômega nos Quadrinhos da Marvel

Todo fã dos X-Men sabe que é algo grandioso sempre que a franquia confirma um novo mutante de nível Ômega, os mais poderosos da espécie. Mutantes de nível Ômega são raros, com a Marvel frequentemente hesitando em conceder o título até mesmo a seres divinos. No entanto, em ocasiões muito, muito raras, os X-Men foram um passo além, rotulando um mutante como “além do nível Ômega” – tão poderoso que transcende a categorização.

Em termos simples, mutantes além do nível Ômega podem ser considerados mutantes cujos poderes são tão potentes que redefinem os limites previamente compreendidos da mutação, deixando bem mais tênue a barreira que pode considerá-los simplesmente divindades. Aqui estão 10 desses raríssimos casos.

**1. Matthew Malloy**

Introduzido em Uncanny X-Men #23 (2014), Matthew Malloy foi rotulado como “além do nível Ômega” pelo Fera. Ele manifestou controle completo sobre a realidade, habilidade de transformar matéria, resistência a todos os outros poderes mutantes e a capacidade de ressuscitar os mortos. Malloy era tão poderoso que o Professor X colocou um bloqueio telepático em sua mente para impedi-lo de perceber que tinha poderes, algo que falhou quando Xavier morreu.

**2. Franklin Richards**

Filho de Reed Richards e Susan Storm, Franklin Richards é talvez o herói mais poderoso da Marvel. Capaz de criar universos inteiros novos a partir de sua imaginação, Franklin foi descrito como “além da classificação Ômega” pelos Celestiais Loucos e como “o mutante mais poderoso já nascido” por Galactus. Ele está destinado a sobreviver ao fim do multiverso atual e desempenhar um papel na criação do próximo.

**3. Vulcano**

Gabriel Summers, o Vulcano, foi classificado como “Além do nível Ômega” no arco Gênese Mortal. Ele é um manipulador de energia de nível Ômega, capaz de controlar e usar qualquer forma de energia como arma. Embora ele tenha sido rebaixado para o nível Ômega após ser separado de seus antigos companheiros de equipe, Vulcano permanece uma das figuras mais poderosas dos X-Men.

**4. Beyonder**

O Beyonder é uma das entidades mais poderosas e misteriosas da Marvel. Em New Avengers: Illuminati #3, os Illuminati descobrem que ele é um híbrido mutante que evoluiu para um ser cósmico. Com habilidades de manipulação de realidade a níveis ilimitados, ele se destaca como um mutante além do nível Ômega.

**5. Nate Grey**

Criado em laboratório pelo Sr. Sinistro, Nate Grey é um dos mutantes mais poderosos da Marvel, com maestria em poder psiônico, controle de matéria e plano astral. Nate é tão poderoso que até mesmo seus desejos subconscientes podem distorcer a realidade, e ele geralmente é considerado um herói com objetivos utópicos para o mundo.

**6. Massacre**

Massacre, a combinação de Professor X e Magneto, absorveu os poderes de Franklin Richards e Nate Grey, colocando-o no nível de um mutante além do nível Ômega. Com a capacidade de distorcer a realidade e absorver outros mutantes, Massacre demonstrou poderes impressionantes ao enfrentar os X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico ao mesmo tempo.

**7. James Jaspers**

James Jaspers da Terra-616 é considerado uma ameaça omniversal por Merlyn devido à sua capacidade de manipulação da realidade. Sua versão da Terra-238 já era poderosa, mas a da Terra-616 é muito mais perigosa, tornando impossível contê-lo com a destruição de seu universo.

**8. O Marquês da Morte**

O Marquês da Morte é tão poderoso que Galactus é como uma pulga para ele. Com o poder de manipulação total da realidade e a capacidade de cruzar dimensões, ele iniciou um massacre multiversal, destruindo inúmeros universos e controlando a Eternidade, a personificação do próprio universo.

**9. Papai Noel**

No Marvel Holiday Special, foi sugerido que o Papai Noel é “o mutante mais poderoso” que o Cerebro já detectou. Com habilidades leves de manipulação da realidade e imortalidade, o Papai Noel era incrivelmente poderoso para a época, desafiando a classificação Ômega.

**10. Miranda**

Introduzida em “X-Men: O Pior Mutante de Todos os Tempos”, Miranda tem a capacidade de “editar” a realidade, tornando as alterações permanentes. Com seus poderes, ela fez mudanças significativas na linha do tempo da Marvel, como trazer de volta Bucky Barnes e introduzir Nick Fury Jr. Fera inventou o termo “mutante Omicron” para descrever seu poder único.

Esses mutantes além do nível Ômega redefinem os limites do que significa ser poderoso no universo Marvel, mostrando que sempre há espaço para novas e surpreendentes capacidades.

*

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

A História de Marvel Rivals: Uma Jornada Pelo Caos dos Universos

Os jogos multiplayer sempre enfrentam o desafio de criar...

A História de Galacta, a Filha de Galactus: Um Mergulho no Universo Marvel

O universo de Marvel Rivals trouxe uma nova abordagem...

Lera Abova conclui sua participação como Nico Robin em “One Piece”

A atriz Lera Abova, intérprete de Nico Robin na...

Filme derivado de Shadow em consideração: Sonic 3 abre portas para nova aventura

Com o lançamento de *Sonic 3: O Filme* marcado...

Gundam ganhará filme live-action com showrunner de Sweet Tooth – Legendary e Bandai Namco fecham parceria

A franquia Mobile Suit Gundam, um dos maiores sucessos...

Todos os Poderes de Knull: Uma Exploração do Deus dos Simbiontes nos Quadrinhos Marvel

Embora Knull tenha tido uma breve aparição em *Venom:...

Dragon Ball: Conheça a História e os Segredos dos Kaioshins

Os Kaioshins, conhecidos como os Deuses da Criação em...

Dragon Ball: A História e o Significado das Esferas do Dragão e de Shenlong

A franquia *Dragon Ball*, criada por Akira Toriyama, começou...
- Advertisement -spot_img