Greta Gerwig, renomada cineasta aclamada por seu sucesso com “Barbie”, já está imersa em seu próximo projeto, a adaptação de “As Crônicas de Nárnia” para a Netflix. Em uma entrevista ao Today, Gerwig confessou sentir-se intimidada com a responsabilidade de trazer à vida novamente a amada saga de C. S. Lewis.
A diretora expressou seu carinho pelo universo de Nárnia desde sua infância e agora, como uma adulta que aprecia o pensamento de Lewis, ela está enfrentando uma certa pressão e insegurança em relação ao projeto. Ela afirmou: “Estou um pouco aterrorizada com isso, porque realmente tenho um carinho por Nárnia e esse universo. Eu amava tanto essa saga quando criança. Já adulta, considero Lewis um grande pensador. Estou intimidada. É algo que parece digno de se sentir assim.”
Gerwig também mencionou a sensação particular de querer honrar e representar corretamente a obra, especialmente por não ser britânica. Ela fez uma analogia com os americanos adaptando Shakespeare, ressaltando a necessidade de tratá-lo com um cuidado especial.
Embora a Netflix ainda não tenha definido uma data de estreia para a adaptação, é confirmado que Greta Gerwig está comprometida com dois filmes de “As Crônicas de Nárnia” e atualmente está ocupada com o roteiro de um deles.
É a primeira vez que os direitos completos da obra foram adquiridos por uma única empresa, tendo em vista as adaptações anteriores como “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, lançado em 2005, seguido por “Príncipe Caspian” em 2008 e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” em 2010.
Com a incerteza sobre a data de lançamento, os fãs aguardam ansiosamente para ver como Gerwig trará sua visão única para essa amada saga de fantasia.
Fonte: Deadline.