Se você está se indagando como Morte no Nilo, que arrecadou menos de US$ 140 milhões nas bilheteiras mundiais, conseguiu garantir uma sequência, o produtor James Prichard tem uma resposta bastante direta: o streaming. O filme, lançado no início de 2022, quando as preocupações com a pandemia de covid-19 ainda desencorajavam muitas pessoas de frequentarem os cinemas, fez um enorme sucesso no Hulu e no Disney+ dos Estados Unidos.
“Considerando que lançamos o filme naquele momento específico, é óbvio que as bilheteiras não foram excepcionais”, comenta Prichard em uma entrevista ao Omelete. “No entanto, ele teve um desempenho extraordinário no streaming. Foi isso que renovou a fé do estúdio na franquia, na demanda do público por nossos filmes e nos ajudou a obter aprovação para uma sequência.”
Quando se trata de A Noite das Bruxas, no entanto, o apelo de Hercule Poirot (Kenneth Branagh) precisa ser suficiente para atrair o público de volta aos cinemas – e nem mesmo o produtor, que é bisneto da escritora Agatha Christie, pode negar que um quarto filme depende bastante disso.
“É claro que estamos administrando um negócio aqui, então a receita inicial será um fator importante para determinar se teremos ou não uma continuação”, ele comenta. “A forma como a crítica recebe o filme também conta, a disposição de Kenneth em fazer outro filme também conta… mas, em última análise, é tudo sobre o público.”
A Noite das Bruxas chegará aos cinemas brasileiros em 14 de setembro.
© Copyright - Newspaper WordPress Theme by TagDiv