O filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” apresenta uma das representações mais icônicas do personagem Duende Verde em ação ao vivo, porém sua reintrodução no grande sucesso veio com uma condição específica.
Segundo o livro “Art of the Movie” que aborda os bastidores da produção da Marvel Studios, a equipe responsável pelo visual do filme solicitou uma modificação no traje de Willem Dafoe, o ator que interpreta o Duende Verde.
De acordo com informações do The Direct, Ryan Meinerding, um dos membros da equipe de criação, batalhou para afastar a “aparência intensa do vilão” que havia sido vista na trilogia original dirigida por Sam Raimi.
“O Duende Verde é um personagem de visual icônico que ficou marcado desde o primeiro filme do herói. Nosso desafio foi determinar quanto desse visual poderíamos manter, ao mesmo tempo em que criávamos algo único para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). […] Tudo foi direcionado para encontrar um equilíbrio e aprofundar um pouco mais essa figura”, explicou.
O artista conceitual Phil Saunders acrescentou que Norman Osborn (o alter ego do Duende Verde) deveria aparentar ter maior acesso à tecnologia do MCU: “Exploramos a ideia de ele ter acesso a várias tecnologias do MCU e assim conseguir construir um novo traje para si mesmo. Surgiram diversas ideias sobre como isso poderia ser alcançado.”
Estrelado por Tom Holland no papel principal, o filme encontra-se atualmente disponível no serviço de streaming HBO Max.
© Copyright - Newspaper WordPress Theme by TagDiv